quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SPFW INVERNO 2012

Garotas,antes tarde do que nunca,trago para vocês as TOP TENDÊNCIAS DO INVERNO(desculpa sophia,moro no nordeste e não sei do que se trata)2012 então pega o caderninho para não esqueçer de nada e vamos nessa.

- RENDA E TRICÔ
A renda que já estamos até acostumadas e que bombou no verão continua,aparecem mais encorpadas e sobrepostas com outros tipos de texturas e tecidos como o crochê e tricô que eu AMO.Acho que faz tanto tempo que a renda está nas vitrines que já aprendemos a usar no dia a dia tranquilamente né?!


- TRANSPARÊNCIA
ADORO transparências e acho que da um ar super feminino e sexy que pode beirar para o vulgar se não usar direitinho,o que é meio complicado mesmo,o segredo é saber o que colocar por baixo e ter bom senso né?!


- VELUDO
O veludo voltou com tudo,inspiração dos ANOS 90 da Versace.Veludo é realmente uma peça mais night e que apareceu em várias cores principalmente um tom douradinho,geralmente é lembrado por aquela coisa vintage de vó né?! ahahaha é dificil acharmos uma peça bonita hoje em dia,veremos o que nos aguarda nas vitrines.



- METALIZADO
SOU APAIXONADA,confesso que de inicio achei nada haver aquelas calças douradas ahaha,mas parece que veio com tudo,tanto em calça,quanto jaquetas,camisas,saias,e metalizado é uma tendência fácil de usar né?!basta colocar um acessório que já estamos aderindo a moda,que veio em tons de dourado,prata e cobre.


- BRILHO
O brilho que veio mais em forma de BORDADOS COM PEDRARIAS do que com paetê também está ai e para ser usado,acho CHIC principalmente quando tem apenas detalhes,o que também é uma tendência mais night.



- COURO
Mais uma vez,de novo o couro é tendência,inverno sem couro não é inverno!!Jaquetas,saias,peças mais arrojadas e MINIMALISTAS em couro(quem gastou horrores naquela jaqueta couro fake pode se jogar de novo ahahah).


- ALL BLACK
Da mesma forma que na temporada passada o look all white foi o hit das passarelas,dessa vez nada mais nada menos que o preto!!(as gordinhas VIBRAM kkkk)

- CORES
A cartela de cores nessa temporada vai ficar por conta do:VERDE,AMARELO(OCRE),VINHO,UVA,DOURADO e VERMELHO.



- MARROM
A inspiração em mulheres ARROJADAS e CLÁSSICAS,as amazonas principalmente foi bem forte,podemos observar em penteados e nas roupas que o marrom e seus derivados vai ser tendência.

- ANOS 20 X ANOS 90
Sem dúvidas a maioria dos estilistas retomaram o comprimento dos anos 20,aquele midi(perigosíssimo para as baixinhas)e sua silhueta também.A textura dos tecidos,o decote do ombro que dessa vez é arredondado e cartela de cores fica por conta dos anos 90,onde a Versace ditou a moda.


Dei uma resumida no que vai bombar na próxima temporada,confesso que gostei bastante,porém achei uma coleção mais festa e não tão casual,nada que nós fashionistas não possamos dar nosso jeitinho!!E vocês meninas o que acharam?

xoxo,

Um comentário:

  1. Adorei o post :) As tendências do SPFW são realmente essas e tomara que venham com tudo os metalizados e as rendar né? E lembrem: couro e pele sempre FAKES!

    ResponderExcluir

Olá leitores! Seu comentário é fundamental para nós!
Chili Kisses! :*