sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vamos cuidar das madeixas?

Olá meninas! Como vocês já viram no post anterior, sou nova aqui no blog e hoje estou fazendo o meu primeiro post. 
Com a chegada do verão, acho MUITO importante ressaltar a importância dos cuidados com os nossos cabelos! Porque, convenhamos, todo mundo lembra (ou deveria lembrar) de passar protetor solar ou até um bronzeador no corpo e no rosto, mas e as madeixas? São completamente esquecidas!!! Os nossos fios sofrem os mesmos danos que a nossa pele durante essa época do ano (Sol, vento, cloro, água do mar e etc.) e por isso precisam SIM de cuidados especiais! Por isso, separei algumas dicas que achei essenciais:

1) MANTENHA OS CABELOS SEMPRE LIMPOS:  No Verão, o suor, o calor e a umidade elevam a possibilidade de caspas e seborreia, por isso lavar bem os fios e o couro cabeludo é importantíssimo!


2) ENXAGUAR LOGO QUE SAIR DO MAR/PISCINA: Podem levar a garrafinha de água na bolsa de praia! Essencial para a proteção do couro cabeludo é retirar o excesso de sal ou cloro logo quando sair da água!




3) PROTEÇÃO: Claro que proteger os cabelos da radiação direta é muito importante. Por isso, usar chapéus e bonés é valido! Mas, se você não é adepta a essa tendência (como eu), vale usar produtos sem enxague que tenham filtro solar.


4) DEIXA AS MADEIXAS: Amarrar os cabelos ainda molhados ou úmidos é extremamente prejudicial aos fios, pois compromete a sua estrutura. Mas pra não ficar com aquele ‘arapuá’ armado, não custa nada levar um pentezinho na bolsa e dar uma ajeitadinha né? Hehe.


5) VAMOS HIDRATAR? Como vocês devem ter percebido, com os tantos danos sofridos durante essa estação maravilhosa, nosso cabelinho precisa se recuperar né? Então, nada melhor do que uma boa hidratação para “cura-los”. Hoje em dia, o que não faltam são produtos destinados para isso, é so consultar com o seu cabelereiro.


6) SOMBRA E ÁGUA FRESCA: Nada melhor do que relaxar e esquecer os problemas da vida para ter uma pele e um cabelo saudável não? Essa é a hora de tirar uma folguinha, porque afinal de contas, não faz mal a ninguém ;)

 É isso meninas! Espero que essas diquinhas tenham ajudado nos cuidados com as belas madeixas de todas vocês! Me contem agora os seus truques pra manter os cabelos 'em forma' no verão!

Beijo pra vocês, Lorena Falcão.

3 comentários:

  1. Ser loira no verão dá muito trabalho! Antes não precisava fazer nada disso... Hahahahaha
    ManuAmazonas

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog , estou seguindo !
    Se quiser seguir ou ver o meu fique a vontade :D
    Sweet Blue :juuhliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!
    Você pode comprar a linha da Sabrina Sato via e-mail também!
    raiannymesquita@gmail.com
    Beijos
    http://www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá leitores! Seu comentário é fundamental para nós!
Chili Kisses! :*