sábado, 26 de março de 2011

Gourmet: Trufas de Chocolate

   Para fazer no fim de semana : Trufas de Chocolate



Essa época de fim de março,onde a gente tem chuva e um friozinho(Salvador está fazendo frio viu?! kkkk)sempre queremos comer mais doces,um chocolate quente pra aquecer...Mas para não ficarmos só no brigadeiro básico e o chocolate quente,hoje tem uma receita super fácil,gostosa de fazer,que vocês podem preparar para brunchs,sobremesa de algum almoço/jantar especial e até pra acompanhar um café,são as trufas de chocolate:

Vocês vão precisar de:
½ xícara de chocolate amargo picado
1 xícara de creme de leite
1 vagem de baunilha sem sementes(podem substituir por essência de baunilha)

1 xícara de noz-pecã
½ xícara de xarope de bordo(podem substituir por mel)
Para cobertura:
1 xícara de chocolate amargo derretido

Preparo:

Em uma panela, torre as nozes-pecãs em temperatura média, mexendo por 2 minutos até começar a sentir seu aroma. Diminua a temperatura ao máximo e adicione o xarope de bordo(ou mel). Cozinhe por 10 minutos até o xarope começar a cristalizar ao redor das nozes-pecãs, mexendo sem parar. Deixe esfriar sobre papel manteiga.Coloque o chocolate em uma vasilha média e reserve. Em uma panela, aqueça por cerca de 5 minutos o creme de leite com a vagem de baunilha(ou essência) em fogo médio até abrir fervura. Derrame o creme de leite quente sobre o chocolate. Misture até ficar completamente uniforme. Pique as nozes-pecãs caramelizadas com xarope de bordo(ou mel) e as adicione à mistura de chocolate.
Coloque a vasilha com a mistura de chocolate em água fria. Com uma espátula, misture continuamente por 5 minutos, em seguida, deixe na geladeira por 10 minutos. Após a mistura ter esfriado, remova da geladeira.Com duas colheres, retire pedaços do chocolate e enrole com as mãos. Use as colheres para passar cada bolinha no chocolate derretido e depois no picadinho das nozes deixem as trufas em uma assadeira coberta com papel manteiga.Deixe esfriar por 1 hora até ficar sólido.

Me digam depois se gostaram da receita ok?!

Chilli Kisses,
Sophia Andrade

2 comentários:

  1. Ingrediente complicados demais

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer!!
    Amoo chocolatee!!
    BJss
    amei o blog!
    :)

    ResponderExcluir

Olá leitores! Seu comentário é fundamental para nós!
Chili Kisses! :*